Ecommerce: 6 dúvidas sobre operação logística

porLOGISTICAHAUS

Ecommerce: 6 dúvidas sobre operação logística

01 –  Estou montando um negócio online, começo com os Correios ou contrato uma transportadora para o frete?

O recomendado é começar com os Correios, principalmente por conta do custo obrigatório com a cota mínima de contrato, independente de você utilizar ou não o pacote de entregas contratado.

Isso quer dizer que, se você optar por usar de cara os Correios e outra transportadora, seu custo inicial com logística será muito alto, já que você pagará a cota mínima para os Correios e para a transportadora.

02 – Qual o momento de terceirizar a minha logística?

Você pode terceirizar dês do inicio da sua loja Virtual (e-commerce). Terceirizar a logística envolve confiar a uma empresa especializada no recebimento da mercadoria diretamente do seu fornecedor, armazenagem, montagem dos pedidos, controle de estoque e expedição.

Existem empresas especializadas em logística, como a Logistica Haus que atende e-Commerces em geral e qualquer outros tipo de venda pela internet.

03 – Como escolher a melhor embalagem para meu produto?

Caixa de Papelão: utilizada para produtos frágeis, como frascos, vidros ou itens que não podem amassar. Oferece maior resistência e tem um custo maior;

Envelope de Segurança: oferece praticidade no manuseio, é utilizado para itens que já tenham caixa própria (eletrônicos, por exemplo), roupas, livros e outros produtos não frágeis;

Caixa + Envelope de Segurança: utilizado para trazer mais segurança ao produto, principalmente quando a caixa é decorativa ou o produto tem um alto valor agregado.

04 – Entrega via motoboy? Qual valor para entrega motoboy em SP?

O departamento de entregas, relacionado a Motofrete e Transportadoras, nos selecionamos parceiros especializado nesse seguimento. Se caso houver a necessidade podemos abrir esse departamento de entregas. Os valores são calculados conforme informações passada para o parceiro, de pacotes e caixas. Ex; nos correios passando de 70 cm eles cobram R$79,00

05 – Na experiência de vocês quais os passos para fazermos a transição e começar a operação?

Gradativamente, com certeza.

  1. liberar o acesso ao (ERP) de Nota fiscal e Etiquetas;
  2. Iniciar com o Sku de menos trabalho;
  3. Programar semanalmente as entregas, para nosso espaço;

Esse modelo é ideal e menos sofrido, pois a empresa já esta operando, vamos trabalhar com o que já esta dando certo, depois de tudo completo, ai sim vamos analisar as melhorias de sistema.

06 – Quanto tempo estimam para que seja possível aderir a prestação de serviço de vocês e estarmos com o processo funcionando?

Se seguir os passos citado a cima, e o primeiro SKU em nosso espaço dois dias. Agora por completo dando uma atenção especial, com 30 dias ou menos, estamos com todos SKUs.

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